Como Todos sabemos eu tenho um PitBull branco que sofre muito com o calor de Cuiabá, ele tem alergia e saem feridas e temos que passar sempre pomada especial, e não pode brincar muito por que logo já cansa.
Estão estou divulgando esta informações para que todos posso cuidar melhor de seus amigos de pelo.
Você já dever ter visto por aí uma pessoa albina. Mas, e um cachorro albino? Raro, assim como em humanos, o albinismo nos cães também chama a atenção, principalmente, em animais que não possuem a pelagem branca como característica da raça.
Por isso, se você tem um animal albino é preciso atenção redobrada. Isso porque ele não possui melanina e necessita de cuidados fundamentais para evitar problemas de pele. A exposição ao sol para estes cães deve ser extremamente cuidadosa. Eles não podem ficar muito tempo expostos ao calor dos raios ultra violetas, pois podem desenvolver dermatite e até câncer de pele.
Para evitar que isto aconteça é preciso passear com seu cão albino em horários onde a incidência do sol não seja tão forte, e ainda, ter o cuidado de passar protetor solar específico para cães na pelagem do animal.
Além disso, é conselhável evitar lugares muito luminosos por causa dos olhos do cão. Não é recomendável cruzar cães albinos para que o problema congênito não seja repassado de geração para geração.
Seguindo estes cuidados, o cão albino terá uma vida normal, como qualquer outro animal.
Você sabia?
A cor branca, na pelagem, é gerada por dois tipos de etiologia: a escassa produção da feomelanina, que pigmenta os pelos em associação com a melanina, que faz parte das características biotípicas de certas raças, e a total ausência de produção da melanina, que pode estar limitada a uma determinada área da pelagem ou alastrar-se por inteiro, que é uma patologia congênita e hereditariamente transmissível.
Cães com pelagem naturalmente branca possuem a produção de melanina normal. Já em cães albinos, é a falta dessa substância que provoca a pele branca.
Façam visitas ao medico Veterinários regularmente. !!!